sábado, 12 de novembro de 2016

Ao vivo - duas questões de constitucional

21. (TNS-Analista Administrativo-Fcc-2016) Nas suas relações internacionais, a República Federativa do Brasil é regida, dentre outros, pelos seguintes princípios: 
(A) prevalência dos direitos humanos; solução pacífica dos conflitos; autodeterminação dos povos latinoamericanos; repúdio ao terrorismo e ao racismo. 
(B) igualdade entre os Estados; defesa da paz; solução pacífica dos conflitos; não-intervenção quanto ao terrorismo e ao racismo. 
(C) cooperação entre os povos para o progresso da humanidade; não concessão de asilo político; independência nacional; defesa da paz. 
(D) independência nacional; prevalência dos direitos humanos; autodeterminação dos povos; não-intervenção. 
(E) igualdade entre os Estados; cooperação entre os povos para o progresso da humanidade; independência tecnológica; justiça econômica proporcional. 

22. (TNS-Analista Administrativo-Fcc-2016) O conceito segundo o qual as normas de aplicação diferida, que explicitam comandos-valores e conferem elasticidade ao ordenamento constitucional e têm como destinatário primacial − embora não único − o legislador, a cuja opção fica a ponderação do tempo e dos meios em que vem a ser revestidas de plena eficácia, correspondem a normas 
(A) programáticas. 
(B) de eficácia plena e aplicação imediata. 
(C) de eficácia contida e aplicabilidade imediata. 
(D) de eficácia plena e aplicação diferida.  
(E) de eficácia contida e aplicação diferida. 

Assista!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário